Trabalhador é Reintegrado em meio a Pandemia!

Mais uma vitória do Time, confira incrível depoimento

Cliente do escritório Clayton Casal fala sobre a sua trajetória entre a sua demissão até o seu retorno ao trabalho.

https://www.youtube.com/watch?v=7BXvkyPfV4M

Operadora que não entregou velocidade mínima contratada deve indenizar cliente

A 30ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou empresa de telefonia a indenizar, por danos morais, cliente no qual o serviço contratado não atendeu ao mínimo acordado. O valor da reparação foi fixado em R$ 10 mil. A indenização por danos materiais de R$164,43, fixada na 1ª instância, foi mantida.

Você sabia?

Você sabia que o equipamento de proteção auricular fornecido pelas empresas muitas vezes não impede o surgimento de perda auditiva relacionada ao trabalho? Isto acontece porque esses protetores protegem nossos ouvidos dos ruídos, mas não das vibrações causadas pelos mesmos, e são essas vibrações, as maiores causadoras de perda auditiva e zumbidos.

Mais uma conquista em prol da igualdade de salário

O Senado aprovou, na última terça-feira, 30/03, o PLC 130/2011, originalmente proposto pela Câmara dos Deputados em em 2009. O projeto estava pendente de apreciação, pelo Senado Federal, desde 2011, e agora está aguardando a aprovação do presidente Jair Bolsonaro.

Novidade Legislativa – Covid 19

No dia 26 de março, foi sancionada a Lei nº 14.128, que prevê uma indenização aos profissionais da saúde que foram incapacitados permanentemente pela Covid-19, em caso de invalidez ou morte.

O Lay Off, instituído pela Lei 4.923/65 e pelo artigo 476-A da CLT, é uma modalidade de suspensão de contrato de trabalho em que, obrigatoriamente, devem ser ministrados cursos ou programas de qualificação profissional ao empregado, sob pena da suspensão não ser reconhecida e o empregador se sujeitar ao pagamento dos salários, encargos sociais e outras penalidades previstas em Acordo ou Convenção Coletiva de Trabalho.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?